sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Sangria de espumante

Olá olá! Então essas festas foram boas?
Hoje trago uma bebida, para começar em grande, ah ah. Foi uma das bebidas que tivémos para acompanhar o jantar de fim de ano e o almoço de ano novo. A receita foi a minha sogra que me deu, ela retirou de uma revista que por lá tinha. Eu já a tinha feito uma vez e nós gostámos muito, mas na altura nem me lembrei de tirar foto para colocar aqui, mas desta vez lembrei! Eh Eh.
Aqui fica então a receita:


Ingredientes:

1 garrafa de espumante bem fresco
2 laranjas
200 g de morangos congelados
2 dl de vinho do Porto branco (pode utilizar antes Rum ou outro licor a gosto)
1 água tónica fresca
2 paus de canela
1 ramo de hortelã

Modo de preparação:

Descasque as laranjas e retire os gomos sem deixar as peles brancas. Deite os gomos para um jarro grande, junte a canela, o vinho do Porto, a hortelã e os morangos cortados ao meio, misture delicadamente, tape e guarde no frio durante 15 minutos. Antes de servir a sangria, adicione a água tónica e o espumante. 
É importante que sirva bem fresco.

Bom apetite e bom fim de semana.
Print Friendly and PDF

2 comentários:

cozinha100segredos disse...

Nas festas cá de casa tenho feito quase sempre sangria de espumante! Fica deliciosa e gosto da leveza que o espumante confere! Feliz Ano Novo! beijinhos

Piteca disse...

Obrigada querida, igualmente para ti. :)
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;